16.10.2019

Eleições Diretoria AOB 2019

Eleições Diretoria AOB 2019

Dia 30/11/19 ocorrerá a eleição para diretoria da Associação dos Osteopatas do Brasil. Segue algumas informações:

Modelo de votação – Eletrônica (online)

Quem pode votar – Associado Fundador e Especialista que no dia da eleição: Estiver em dia com suas contribuições associativas, considerando-se, inclusive o exercício em curso; Estiver no gozo dos direitos conferidos pelo Estatuto AOB; Estiver isento do pagamento da contribuição associativa.

Quem pode se candidatar  – Os candidatos aos cargos da Diretoria deverão ser Associados Especialistas ou Fundadores, em pleno gozo de seus direitos e deveres. Para os cargos da Diretoria os candidatos deverão ter no mínimo 02 (dois) anos de filiação à Associação nas categorias Especialista ou Fundador e comprovar o efetivo exercício por, no mínimo, 02 (dois) anos de experiência na área da Osteopatia.

Prazo para Inscrição das Chapas – 18/10/19 a 01/11/19

Forma de Inscrição da Chapa – Mediante protocolo de requerimento ao Diretor Presidente da Associação, assinado por um dos candidatos e instruído com os documentos descritos no estatuto da AOB.

 

Informações sobre atribuições de cada função da diretoria:

DIRETOR PRESIDENTE

Coordenar junto com a diretoria e demais conselhos o cumprimento das diretrizes da AOB, fazer a interlocução entre as áreas. Ter o conceito macro de todos os processos que envolvem a AOB e acompanhar para que estejam sendo executados. Participar como representante da AOB em eventos externos e reuniões de interesse da AOB. Definir junto com a equipe o plano de trabalho e objetivos de curto, médio e longo prazo para a AOB. Motivar e estimular a atuação e engajamento de todos os associados nos rumos da AOB e estar à disposição para dúvidas e esclarecimentos acerca dessas diretrizes.

DIRETOR VICE-PRESIDENTE

Auxiliar o Presidente nas suas funções, substituí-lo em suas ausências e impedimentos eventuais em eventos e em reuniões com representantes de classe, e colaborar com a Diretoria em todas as suas atividades.

Integrar o CONSELHO DE ÉTICA e estar a par de tudo o que ocorre nos outros conselhos, auxiliando e opinando conforme o código de ética.

DIRETOR ADMINISTRATIVO

Executar e coordenar todos os serviços pertinentes a administração, representar e/ou substituir o Presidente no caso de ausência;

Analisar, ler e redigir em conjunto com o Presidente, toda a documentação e correspondência emitida pela sua diretoria;

Pesquisar, ler e estudar documentos, textos oficiais e legislação para estabelecer condutas da diretoria, assim como para elaborar documentação própria da associação, como também com o objetivo de auxiliar na tomada de decisões da diretoria.

Ler e auxiliar na redação das atas das reuniões ordinárias e extraordinárias da diretoria;

Divulgar sempre que necessário, por meio da equipe de comunicação, as ações, atos e decisões tomadas pela diretoria;

Zelar pelo seguimento e cumprimento e integridade do estatuto da associação.
elar pelo cumprimento e seguimento do código de conduta e código de ética profissional.

DIRETOR CIENTÍFICO

Ajudar no desenvolvimento de trabalhos associados ao Conselho de Classe para respaldar cientificamente a osteopatia.

Estimular o interesse do Fisioterapeuta Osteopata por ciência.

Informar as suas atividades

Coordenar equipes de parcerias técnico-científica com outros órgãos

DIRETOR SECRETÁRIO

Redigir as atas das Assembleias Gerais e das reuniões de Diretoria e do Conselho de Representantes, assim como registra-la devidamente em cartório; Receber e providenciar os pedidos de ingresso na Associação, alinhando tais ingressos com o diretor tesoureiro; Conferir lista de aprovados na prova de especialidades do COFFITO, providenciar os certificados e enviar ao COFFITO; Responder dúvidas dos associados e futuros associados relacionadas à associação e provas de especialidade via e-mail; Manter informado o presidente e demais diretores sobre e-mails e correspondências recebidos na AOB; Organizar e ter sob sua guarda, a documentação da Associação.

CONSELHO FISCAL

Emitir parecer sobre o balanço anual do exercício financeiro findo, o relatório sobre a gestão da DIRETORIA, bem como sobre os assuntos que lhe forem encaminhados;

Opinar sobre despesas ordinárias e extraordinárias;

Estabelecer o Regulamento Eleitoral, que será referendado através da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA anterior ao término do mandato da Diretoria é demais cargos eletivos;

Avaliar e tratar questões de ordem geral relacionadas à associação como um todo, em conjunto com o CONSELHO DE ÉTICA e com a DIRETORIA.

TESOURARIA

Pegar os arquivos REMESSA do sistema e lançar no banco e pegar os arquivos RETORNO e lançar no sistema. Pagar as contas, pedir balanço trimestral para o contador, enviar ao contador cópia das contas pagas. Enviar relatório do banco para o contador a cada mês. Checar os depósitos das pessoas que pagaram o certificado de especialista.

 

Clique aqui e acesse ao nosso Estatuto para saber como compor uma chapa para a Eleição.

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!