12.08.2018

Dia dos pais – 12 de agosto de 2018

Dia dos pais – 12 de agosto de 2018

Chama atenção o número de filhos que Dr. Still teve e quantos deles morreram. 
Este homem sofreu muitas tragédias em sua vida. 
Dos seus 12 filhos seis morreram antes dos 12 anos. 

Fred Still, que segundo ele próprio era um menino talentoso e brilhante no qual ele depositava grandes esperanças nos avanços da osteopatia, morreu aos 18 anos, vítima de um acidente, pouco tempo após se formar na ASO. 
O que teríamos feito, aos 36 anos de idade, se 3 de nossos filhos tivessem morrido no período de 2 semanas por meningite e um quarto filho morresse algumas semanas depois por pneumonia? 
Teriam esses eventos nos inspirado a reformar o modelo de saúde americano ou teríamos mergulhado nas profundezas de uma depressão, inertes e quebrados? 

Através de estudo, dedicação e sintonia com a natureza, Dr. Still desenvolveu um sistema de cuidados com a saúde que revolucionou a maneira como eram tratadas as pessoas daquela época e até os dias atuais continua promovendo saúde a muitas pessoas pelo mundo afora. 
É considerado o pai da osteopatia, termo que relutava em aceitar dizendo que apenas tinha entendido e apresentava ao mundo um trabalho iniciado pela própria natureza.

Na simbólica foto Dr. Still aponta a um de seus filhos, Charles E. Still, para a construção de um dos prédios da Universidade. Marcando a presença dele na vida de seus filhos biológicos – ensinando, orientando e apontando os caminhos – assim como na nossa, filhos do seu grande legado para o mundo, a fascinante Osteopatia.

A AOB deseja a todos um feliz dia dos pais!

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!