QUEM SOMOS

Por que se associar?

É na associação que se organiza como os profissionais devem proceder, como se posicionar perante o paciente, e é aonde se exerce a cidadania e a ética profissional. Não há forma melhor de contribuir para a Osteopatia, do que associar-se e fazer parte da Associação dos Osteopatas do Brasil. Quanto maior o número de associados, mais força uma associação tem para se posicionar perante as reivindicações e dificuldades que vão aparecendo para a osteopatia. Sozinhos não somos ninguém, mas juntos podemos fazer a diferença e trazer benefício para todos.

Como profissionais liberais, nós fisioterapeutas, somos responsáveis por todos os procedimentos realizados com nossos pacientes. Enquanto os conselhos são responsáveis em nos fiscalizar e verificar se estamos exercendo a profissão conforme o código de ética, com o objetivo de proteger a população, é a AOB que irá orientar seus associados como atuar de forma preventiva, segura, e com qualidade técnica-científica. Em eventual demanda judicial decorrente da atuação profissional, é a AOB que defende o associado. E como autônomos, também necessitamos de orientações contábeis e previdenciárias, que são possíveis de obter simplesmente fazendo parte da AOB. Nossa associação também funciona como apoio à população interessada na Osteopatia, orientando como é o tratamento, profissionais especialistas no Brasil e cursos que seguem os critérios definidos pela AOB e dá possibilidade aos estudantes alcançar a titulação de especialista em Osteopatia 

Se você ainda não é associado da AOB e gostaria de contribuir para uma Osteopatia mais justa e fortalecida no Brasil, clique aqui e saiba como se associar.

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!