27.05.2018

Dia do Profissional Liberal

Dia do Profissional Liberal

Costuma-se confundir o profissional liberal e o autônomo, mas não são categorias antagônicas.
▫️
Os profissionais liberais recebem este nome exatamente porque possuem a liberdade para exercer suas atividades como empregados ou trabalhando por conta própria. Ou seja, um profissional liberal pode trabalhar de forma autônoma caso ele queira.
Porém, diferentemente do autônomo, o profissional liberal pode ter vínculos empregatícios com uma ou mais empresa. Além disso, encaixam nesta categoria apenas aqueles trabalhadores que possuem qualificações e certificações assim como nós, fisioterapeutas.
Esses profissionais, geralmente, possuem registro em conselhos e, eventualmente, também são sindicalizados. Esses profissionais podem ter carteira de trabalho, mas respondem por seus próprios erros e devem pagar tributos anualmente para exercer suas atividades.
▫️
Os profissionais autônomos são independentes econômica e financeiramente e não possuem vínculo empregatício com nenhuma organização, ou seja, desempenham as suas atividades diferentemente de um funcionário. Além disso, para se encaixar neste perfil, não há a necessidade de se ter alguma qualificação ou certificado. Alguns exemplos são: eletricistas, pintores e encanadores.
▫️
A escolha do dia 27 de maio como comemoração do Dia do Profissional Liberal é uma homenagem a aprovação do decreto de lei nº 35.575, de 27 de maio de 1954, responsável por reconhecer a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais.
▫️
A AOB celebra junto aos profissionais liberais pela data de hoje e ratifica o seu apoio pela categoria que mais cresce no Brasil.
▫️
#aob_oficial #profissionalliberal#osteopatia #fisioterapia #especialista#profissional #osteopatia_brasil#osteopathy

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!