22.11.2017

Divulgação com Cartão de Visita – Como devo fazer?

Divulgação com  Cartão de Visita  – Como devo fazer?

Buscamos esclarecer neste informativo as possíveis dúvidas sobre a divulgação profissional do Fisioterapeuta Osteopata. De acordo com a Resolução COFFITO nº360 de 2008 são reconhecidos, para efeito de registro como especialistas em OSTEOPATIA, os profissionais Fisioterapeutas que cumpram as exigências fixadas na Resolução COFFITO nº377 e nº398.

Segundo a Resolução COFFITO nº 424 de 2013, que estabelece o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, em seu capítulo X artigo 46 sobre a divulgação profissional, o fisioterapeuta ao promover publicamente seus serviços deve fazê-lo observando os preceitos éticos deste código.

O que DEVE conter na divulgação profissional?

Toda divulgação profissional em anúncios, placas e impressos DEVE conter o nome do Profissional, da profissão e o número de inscrição no Conselho Regional.

O que PODE conter na divulgação profissional?

Toda divulgação profissional em anúncios, placas e impressos PODE conter os títulos de especialidade profissional que possua e que SEJAM RECONHECIDAS pelo COFFITO, assim como toda titulação de formação acadêmica STRICTU SENSU.

Pode ainda conter endereço, telefone, endereço eletrônico, horário de trabalho, convênios e credenciados, além de logomarcas e logotipos determinados pelo COFFITO e logomarca ou logotipo próprio condizente com a dignidade profissional.

Desta forma, o profissional Fisioterapeuta com formação em osteopatia que segue os preceitos da AOB e COFFITO e com Especialidade Profissional conferida em Carteira Profissional pode utilizar-se da titulação FISIOTERAPEUTA OSTEOPATA em seus anúncios. Para profissionais Fisioterapeutas ainda em formação de osteopatia ou formados sem o devido credenciamento da especialidade em carteira profissional, a divulgação permitida é a de FISIOTERAPEUTA.

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!