25.06.2021

Histórias da Osteopatia

Histórias da Osteopatia

Hoje iremos falar de um grande Osteopata, o Dr. Jean-Pierre Barral.

Dr. Barral é membro do Registre des Ostéopathes de France, fisioterapeuta e presidente do International College of Osteopathy em St. Etienne, França. É o criador do método que chamou de Manipulação Visceral (VM).

Através do seu trabalho clínico com milhares de pacientes, criou esta modalidade baseada na mobilização específica dos órgãos. Complementando com pesquisa em dissecação, pode fazer experiências com técnicas de VM e verificar os efeitos internos das manipulações.

Foi também professor na Faculdade de Medicina de Paris Nord- Université Paris Nord, onde foi o chefe de departamento de Manipulação Visceral, a primeira vez no mundo em que um terapeuta de Manipulação Visceral integrou o quadro de uma faculdade de medicina.

Baseado em seu trabalho clínico dos últimos anos, Jean-Pierre Barral desenvolveu novas modalidades- Manipulação Visceral Vascular, Manipulação Neural e Nova Abordagem Manual Articular.

A revista TIME citou a criação da Manipulação Visceral e nomeou Jean-Pierre Barral, DO como um dos maiores inovadores na área da saúde a observar no novo milénio.

Dr. Barral é autor de vários livros: Manipulação Visceral;  Manipulação Visceral II;  O tórax; Manipulação Urogenital;  Avaliação Térmica Manual (anteriormente Diagnóstico Térmico Manual); Trauma: uma abordagem osteopática; Terapia manual para os nervos cranianos; Terapia manual para os nervos periféricos; Terapia manual para a próstata; Manipulação Vascular Visceral; Nova Abordagem Articular Manual Extremidade superior; Nova Abordagem Articular Manual Extremidade inferior; Compreendendo as mensagens do seu corpo; Compreendendo as mensagens das suas articulações.

Dr. Jean-Pierre Barral, influenciou e influencia osteopatas em todo mundo, com suas obras, cursos e filosofia.

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!