16.07.2021

Histórias da Osteopatia

Histórias da Osteopatia

A Osteopatia foi criada por Dr. Andrew Taylor Still (1828 – 1917).

Dr. Still, estava convencido no século XIX que a abordagem aos pacientes era inadequada. A medida que seu conhecimento foi evoluindo, Still criou um sistema inovador de diagnóstico e tratamento em que se baseia em princípios fisiológicos e naturais de cura.

Este conhecimento, baseado em estudos detalhados de anatomia e fisiologia humana, foi se desenvolvendo a medida que novas concepções surgiram e incrementaram todo o raciocínio descrito por Still.

Ele acreditava que se pudesse entender a construção (anatomia) do corpo humano, poderia compreender as leis da natureza e então, encontrar as “chaves” para a saúde.

A primeira escola de osteopatia foi fundada em Kirksville, Missouri em 1892, proporcionando para os alunos desenvolver técnicas, conceitos e a filosofia.

Hoje a formação em osteopatia é uma especialidade da fisioterapia no Brasil.

No site da AOB você encontrará tudo sobre a regulamentação dessa especialidade no Brasil e também as normas mínimas de formação para que você possa ser reconhecido como Fisioterapeuta Osteopata, como preconiza o COFFITO, a AOB, e a OMS.

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!