30.04.2021

Histórias da Osteopatia: A encantadora de crianças.

Histórias da Osteopatia: A encantadora de crianças.

Hoje vamos falar de uma grande referência na osteopatia, Viola M. Frymann, DO (1921-2016).

Foi presidente da Academia Craniana Osteopática e Conselheira da Academia Americana de Osteopatia.

Ela foi pioneira no trabalho com crianças e ficou conhecida por sua prática de osteopatia craniana pediátrica e suas atuações ligadas a saúde da mulher.

Estudou e publicou livros de osteopatia craniana com William Garner Sutherland, D.O. (1873–1954), considerado o pai da Osteopatia Craniana, por ter sido o primeiro osteopata a desenvolver abordagens sobre o crânio.

Ela disse que nunca esperou fazer nenhuma pesquisa, mas ninguém mais estava fazendo isso, então ela mergulhou no assunto.

Suas primeiras publicações revisadas por pares foram sobre temas relacionados às suas experiências pessoais e ao conceito craniano em 1966 e 1971. Ela queria verificar o que havia aprendido, especialmente em crianças. Esse amor pela atuação com as crianças teve relação com a perda do filho, logo após o nascimento, de vômitos e desidratação intratáveis.

Dra. Frymann, fundou em 1982 a OCC – Osteopathic Center for Children, primeiro centro de atendimento e pesquisa na área da Osteopatia com foco exclusivo em pediatria. (https://osteopathiccenter.org/ ).

Dra. Frymann tocou a vida de milhares de crianças e suas famílias através de sua prática clínica. Além disso, seu ensino e treinamento de alunos, osteopatas e médicos estendeu sua influência a incontáveis milhares de outros na profissão osteopática.

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!