25.09.2020

Histórias da Osteopatia – Episódio 5

Histórias da Osteopatia – Episódio 5

A promessa de uma nova forma de medicina trouxe pessoas de todo o mundo a Kirksville.

Um desses primeiros visitantes foi John Martin Littlejohn, um acadêmico escocês que mais tarde estabeleceria a primeira escola de osteopatia na Europa, o que ajudou a pavimentar o caminho para o desenvolvimento do modelo europeu de osteopatia.

O Dr. Littlejohn mudou-se para os Estados Unidos em 1892 e fez doutorado na Columbia University em Nova York. Posteriormente foi nomeado presidente do Amity College, uma pequena escola de artes liberais em College Springs, Iowa, e procurou o tratamento do Dr. Still em 1897 para um problema de garganta, de acordo com o livro Foundations of Osteopathic Medicine.

Espantado com o trabalho do Dr. Still, o Dr. Littlejohn deixou seu posto confortável e seguro para se mudar para Kirksville e estudar osteopatia.

O Dr. Littlejohn começou a ensinar fisiologia na escola enquanto ainda era estudante e, em 1899, tornou-se reitor da escola do Dr. Still, a Escola Americana de Osteopatia, agora chamada de AT Still University-Kirksville College of Osteopathic Medicine.

Você já conhecia essa história?

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!