12.03.2021

Histórias da Osteopatia – Especial Semana da Mulher

Histórias da Osteopatia – Especial Semana da Mulher

Você já ouviu falar da Charlotte Weaver?

Poderíamos considerá-la a “mãe da Osteopatia Craniana”?

Charllote Weaver foi estudante em Kirksville, de 1909 a 1912, atuando clinicamente nos EUA e na França. Além de osteopata, pesquisadora, recebeu o título de neuropsiquiatria em 1942, título incomum aos osteopatas da época.

Foi encorajada pelo Dr. Still a pesquisar sobre a circulação do cérebro até a medula espinhal e seus estudos precederam aos estudos de Sutherland, entretanto foi citada no “The Craniun Bowl”.

Realizou muitas dissecções humanas e fetais, e com base nos estudos de embriologia e fisiologia concluiu que os ossos do crânio são como vértebras modificadas, e que a sincondrose esfenobasilar é embriologicamente semelhante a um disco intervertebral, sendo plástica e capaz de movimentos.

Nada mais  nada menos que 25 anos de estudo a levaram a concluir que as disfunções somáticas articulares cranianas são mais susceptíveis a acontecer quando há maior plasticidade no tecido ósseo, inclusive através do trauma obstétrico.

Ela trabalhou em Ohio com tratamento manual osteopático em pessoas com distúrbios psiquiátricos, crianças em idade escolar com déficit de aprendizagem, além do trabalho social com os indígenas e indigentes.

Uma mulher dedicada, estudiosa e a frente do seu tempo! 

 

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!