14.05.2021

Histórias da Osteopatia: Fred Mitchell

Histórias da Osteopatia: Fred Mitchell

Hoje vamos falar de um grande Osteopata Fred L. Mitchell, D. O., criador da técnica de energia muscular de Mitchell (MET)?

O termo “Energia Muscular” foi dado por Fred L. Mitchell, às técnicas que desenvolveu em 1950, primeiro a tratar problemas mecânicos na pelve, através de contrações musculares isométricas e isotônicas.

Ele expandiu o conceito para incluir o tratamento de todas as articulações, menos as suturas cranianas. Em seguida, desenvolveu técnicas para a coluna vertebral.

Ao longo dos anos, as técnicas foram interpretadas por muitos especialistas de várias profissões, culminando com o surgimento de variedades cada vez mais novas.

Hoje, os conceitos interdisciplinares são definidos como tensões isométricas precisas, iniciadas pelo paciente e/ou movimentos isotônicos contra a resistência do terapeuta, com o objetivo de melhorar a função do sistema musculoesquelético, aumentando a amplitude de movimento e  aliviando a dor.

O legado deixado por Dr. Fred L. Mitchell, D. O, são ensinados até hoje nas escolas de osteopatia em todo mundo, influenciando alunos e osteopatas.

Mais Notícias >

Fique atualizado! Assine nossa newsletter!