QUEM SOMOS

Entenda um pouco dos nossos valores e da nossa missão. A nossa visão sobre a associação além de um breve histórico

VALORES
1. Tradição – Manter a tradição osteopática baseada nos princípios filosóficos do Dr. Still
2. Ética – Pautar suas ações e dos seus associados na ética profissional e compromisso com o paciente.
3. Competência – Estímulo ao estudo por meio de uma formação completa e adequada ao osteopata.
4. Dedicação – Estimular os associados a contínua atualização dos seus conhecimentos.

MISSÃO
Representar a Osteopatia, defender seus princípios filosóficos, defender uma formação em Osteopatia nos mais altos critérios estabelecidos internacionalmente, promover sua excelência profissional e servir como defensora da qualidade da assistência a saúde em todos os níveis de atenção.

VISÃO
Ser a associação representativa da Osteopatia e dos profissionais que nela atuam em todas as Unidades Federativas do Brasil, buscando excelência em suas ações.

 

Fundação da AOB

No final dos anos 1980 e inicio dos anos 1990 iniciaram as primeiras formações completas em Osteopatia no Brasil. Como ocorreu em todo o mundo a Osteopatia logo alcançou grande reconhecimento por parte de profissionais e pacientes.

Com sua expansão em nosso país, logo surgiu a necessidade uma entidade agregadora dos profissionais da Osteopatia. A regulamentação da especialidade defendendo uma Osteopatia de alta qualidade com parâmetros formativos equivalente aos mais altos critérios internacionais.

O controle ético e institucional específico é necessário para se manter as características e princípios da Osteopatia. Com isso, entendemos ajudar na garantia de uma assistência de qualidade a população.

O COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) em 2001 decidiu reconhecer por meio de resolução (resolução 220, de 23 de maio de 2001 – DOU no. 108, seção I, página 46) a Osteopatia como Especialidade do Fisioterapeuta.

E nos anos seguintes define parceria e dá reconhecimento legal as entidades associativa representativas das especialidades fisioterapêuticas (Resolução 360, de 18 de dezembro de 2008 – DOU nº. 249, Seção 1, em 23/12/2008, página 167).

A AOB passa a ser a entidade representativa dos fisioterapeutas especialista em Osteopatia e também como responsável pela emissão dos títulos de especialidade.

Diretoria

André de Aragão Chediek
Fisioterapeuta Osteopata
COFFITO / AOB
Presidente

Paulo Roberto Dobruski
Fisioterapeuta Osteopata
COFFITO / AOB
Vice-Presidente

André Pegas de Oliveira
Fisioterapeuta Osteopata
COFFITO / AOB
Diretor Financeiro

Felipe Vieira Pellenz
Fisioterapeuta Osteopata
COFFITO / AOB
Diretor Administrativo

Vinicius Cobos Stefanelli
Fisioterapeuta Osteopata
COFFITO / AOB
Diretor Secretário

Fellipe Amatuzzi Teixeira
Fisioterapeuta Osteopata
COFFITO / AOB
Diretor Científico


Fique atualizado! Assine nossa newsletter!